Rotina de cuidados com a pele cruelty free : manhã

Essa é provavelmente o passo mais importante.

Infelizmente, a grande maioria dos produtos específicos para isso no mercado brasileiro não é cruelty free. Uso a loção de limpeza 9 to 5, da Lush. Eu costumava usar sabonetes faciais, porque a gente acaba associando limpeza com espuma. Acho que funciona sim para muita gente, mas eu evito passar no rosto produtos com sulfato em grande quantidade, porque ele tira a proteção natural da pele (se você tem pele sensível ou com acne, é bom se ligar nisso). Essa loção que eu uso eu gosto muito porque tem óleo de amêndoas, então ela limpa bastante sem agredir.

Opções: Sabonete de argila branca ou de buriti da Cativa Natureza (não tem sulfatos nem parabenos),  sabonete de coco da Granado, leite de limpeza ou sabonete líquido facial da Tracta

Tonificação

Depois da limpeza, a pele fica um pouco repuxada. Isso acontece porque o sabonete/gel/creme utilizado altera um pouco o pH da pele. O tônico equilibra isso e potencializa a ação do hidratante.

Muitos tônicos possuem grande quantidade de álcool, ressecando a pele e deixando a sensação momentânea de poros reduzidos -para quem tem pele oleosa isso pode inclusive causa o efeito rebote, quando a pele produz ainda mais óleo para compensar. Um bom produto vai deixar a sua pele mais hidratada e pode ajudar a combater o excesso de oleosidade, mas não deve arder nem deixar a pele vermelha.

Eu tenho usado um da Granado e gosto bastante, mas tenho vontade de testar outros.

Opções: Tônico hidratante da Tracta, tônico hidratante da The Body Shop, tônico hidratante ou adstringente da Payot.

Hidratação

Não tem muito o que falar por aqui! Existe uma infinidade de tipos de hidratante por aí, é um produto necessário para qualquer tipo de pele, mesmo as mais oleosas.

Eu estou usando o hidratante protetor da Nívea, mas com certeza vou trocar de marca quando acabar. A Nívea não é cruelty free, já que eles comercializam na China, mas vou usar esse até acabar.

Opções: Acqua boost da The Body Shop, fluido hidratante facial da Feito Brasil, hidratante facial da linha Chronos da Natura, creme hidratante da Tracta.

Depois disso tudo eu recomendo um bom protetor solar. Não é tão fácil achar uma marca que seja natural e cruelty free, então acho que isso é assunto para um próximo post.

Como deu para notar, ainda uso alguns produtos que testam em animais, que comprei quando não sabia a estância da marca. Continuo usando para não desperdiçar, e nesse meio tempo vou pesquisando substitutos.

 

 

Anúncios

Uma opinião sobre “Rotina de cuidados com a pele cruelty free : manhã

  1. Pingback: Rotina de cuidados com a pele cruelty free: note – Da minha janela para a sua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s