Como eu organizo a minha vida

A quantidade de vezes que já perdi ou esqueci documentos e coisas importantes é absurda. De uns anos para cá resolvi tentar ser mais cuidadosa e acabei gostando, hoje em dia acho até divertido! Acho que cada pessoa tem seu jeitinho de se organizar e fazer as coisas, então resolvi compartilhar o meu.

 

Agenda de papel, cadernos e bloquinhos

IMG_2030

Eu tenho uma fixação por artigos de papelaria em geral, principalmente cadernos. Acho que é coisa de jornalista. Então acaba sendo uma ótima forma de organizar minhas coisas, tanto que acabo me empolgando e juntando vários cadernos, um para cada “coisa”da minha vida. Por exemplo, tenho um caderno só para as coisas do blog, com ideias e rascunhos, outro só para o trabalho… Talvez acabe ficando confuso para algumas pessoas, mas funciona bem para mim.

Ainda tem a minha agenda, que carrego sempre, então procuro usar modelos menores. Ela serve não só para anotar compromissos como qualquer coisa importante, como listas de coisas para fazer e contas a pagar, e uso marcadores de página nesses casos.

A propósito, sou apaixonada pelas coisas da Nó Cadernos Artesanais! Elas reaproveitam tecidos nas capas dos cadernos e ficam lindos demais.

 

Calendário 

3148c95025b1bf39c09268914d34729f

Tenho um calendário mensal no trabalho e um semanal em casa. Eu procuro na internet e imprimo, é bem simples. Até comprei um kit de calendários semanais na Ali Express essa semana, mas sabe-se lá quando vai chegar. Acho legal ter essa perspectiva mais geral da semana/mês, principalmente para os compromissos que precisam de algum tipo de preparação.

Não uso muito celular para essas coisas, acho que os cadernos e calendários de papel me estimulam mais a olhar e acrescentar itens (a sensação de cumprir os compromissos é melhor também).

 

Organizando documentos

pasta-sanfonada-dello-roxa-6070---2

Essa com certeza é a parte mais chatinha da organização. Por enquanto ainda tenho uma quantidade relativamente pequena de documentos importantes para guardar – das vantagens de ainda morar com a família, não ter casa nem filho para cuidar. Separo tudo por categoria em envelopes  e deixo numa gaveta para achar rapidamente quando necessário. Outra opção é usar aquelas pastas sanfonadas, que podem ser organizadas por ordem alfabética, por exemplo.

No caso das notas e cupons fiscais, deixo em uma pastinha de plástico transparante, junto com comprovantes de pagamento. Guardo praticamente tudo, de vez em quando dou uma olhada e descarto os que não são necessários (etiquetas de roupas que comprei e já usei várias vezes, por exemplo). Uso uma pastinha igual pra guardar receitas de remédios e exames. Os boletos eu gosto de deixar juntos presos por um clip na primeira gaveta do meu gaveteiro – eu costumava deixar em cima da mesa, mas sério, quem precisa desse lembrete às vistas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Uma opinião sobre “Como eu organizo a minha vida

  1. Eu sou loucaaaaaaaaaaa por essas coisinhas de escritório. Tenho um quadro semanal que comprei na le biscuit que é uma mão roda.
    Outra coisa que mudou minha vida foram aqueles caderninhos de bolso tipo moleskine que você pode customizar seus planejamentos de curto, médio e longo prazo. Fora isso ele é basicamente o meu “To do list” diário. Me ajuda um monte. Ps. amei o post!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s