Rotina de cuidados com a pele cruelty free: noite

A pior coisa que você pode fazer com a pele é ir dormir sem lavar o rosto. O que não significa que a gente não faça isso, principalmente depois de um dia longo ou de alguma festa. Eu diria que a minha rotina da noite não é seguida com tanto afinco como a da manhã (falei nesse post  sobre ela), mas ma maioria dos dias consigo fazer os passos direitinho. Como tudo na vida, encaro como um ritual que ajuda meu cérebro a entender que chegou a a hora de relaxar e se preparar para dormir.

Para decidir os produtos que eu uso nessa rotina, me baseio muito no que a Caroline Hirons recomenda. Ela é uma profissional britânica de cuidados com a pele, dá consultoria a várias marcas e tem um blog muito informativo. Ela sempre reforça a importância da “limpeza dupla”, que é quando você tira a maquiagem com demaquilante, para depois limpar a pele mais profundamente com algum produto específico. Também foi através do blog dela que descobri o poder dos séruns e óleos noturnos, e acabei juntando as moedinhas para comprar um sérum hidratante.

  • Limpeza

Nos dias que eu uso maquiagem, eu tiro tudo com um demaquilante da Phebo, já falei dele por aqui. Quando eu estou muito cansada, acabo usando só uns lencinhos demaquilantes mesmo. Fiquei feliz quando descobri o Eco Make Up Remover da Océane, esses lencinhos e são biodegradáveis e livres de parabenos, fragrância, conservantes agressivos e álcool, além de terem o selo do coelhinho indicando que não é testado em animais. Comprei por R$ 14,50 o pacote com 20.

IMG_2102

Quando eu estou muito cansada MESMO, eu paro por aqui e vou dormir… Mas sempre me arrependo na manhã seguinte porque minha pele resolver se rebelar e ficar péssima o dia inteiro. Então eu uso o 9 to 5, da Lush, o mesmo produto que passo pela manhã. Acho essa loção de limpeza ideal para mim, ela é feita com óleo de amêndoas e de orquídeas, é suave e limpa super bem. Inclusive tem gente que usa como demaquilante, e eu gosto porque ela acaba tirando algum restinho de maquiagem que ficou.

IMG_2117

  • Tonificação

Falei sobre isso no post da rotina da manhã, mas não custa repetir. É fácil esquecer de usar o tônico, mas ele tem propriedades ótimas, porque equilibra o pH após a limpeza e potencializa o poder do hidratante. Uma coisa que a Caroline Hirons sempre fala é que o tõnico deve ser considerado a primeira etapa da hidratação, e não a segunda etapa da limpeza. Muitos tônicos são vendidos como “complementos” da limpeza, mas a verdade é que um bom produto de limpeza da pele dá conta do trabalho sozinho.

IMG_2124

É importante que ele seja livre de álcool para não ressecar a pele. Eu uso o Tônico Hidratante da Granado, mas estou ansiosa para testar dois produtos da Lush que devem chegar essa semana aqui em casa, o Tea Tree Toner e o Eau Roma Water. O primeiro é para pele oleosa, acabo esquecendo de comprar esse tipo de produto porque a minha pele é mista puxando para a seca, mas a minha zona T (testa, nariz e queixo) fica oleosa durante o dia, mas esse tônico deve ajudar nisso.  Já o segundo é voltado para peles sensíveis, e pode ser usado em casos de pele irritada e vermelhidão, ou até mesmo depois de uma esfoliação ou máscara de limpeza. Mas os dois podem ser usados diariamente no lugar de um tônico normal, ou durante um dia para dar uma refrescada no rosto.

Sérum

IMG_2129

Essa é a adição mais recente à minha rotina. O sérum é um produto concentrado que pode ser utilizado durante a noite para melhorar algum aspecto da pele. Tenho usado o Sérum em Óleo Noturno Vitamina E da The Body Shop e gosto bastante. A embalagem é estilo conta-gotas, e espalho quatro gotinhas no rosto antes do hidratante. Ele tem um grande poder de hidratação e percebi que ajuda a recuperar a pele mais rápido de alguma vermelhidão ou cicatriz. Não considero um produto essencial, mas é eficiente e rende bastante.

Hidratação

IMG_2141

Esse é o meu queridinho. Uma coisa que desestimula muita gente a usar creme noturno é não gostar da sensação de algo ‘pesado’ na pele depois da limpeza. Eu sou um pouco assim também, mas esse gel de algas marinhas da The Body Shop é bem levinho e refrescante e é absorvido rapidamente. Acho que eventualmente vou precisar de algo mais potente para combater a sequidão do meu rosto, mas por enquanto esse está funcionando bem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s