Série #Criadoras: Luana e suas blusinhas maravilhosas

Eu estou super feliz em iniciar a série #Criadoras no blog, mais ainda por poder entrevistar minha amiga Luana Delmas nesse primeiro post. Acho importante apoiar artistas das mais diversas áreas, que nem sempre conseguem o espaço que merecem para divulgar seus trabalhos. Por isso surgiu a ideia de apresentar para vocês mulheres talentosas que criam coisas, e assim não só divulgar trabalhos incríveis como incentivar mais mulheres a se arriscarem e tentarem coisas novas.

13517963_1066103006810614_188011867_o

Lembro de quando Luana começou a divulgar suas camisetas pintadas a mão, e de ficar impressionada com o talento dela. Quase todo mundo que eu conheço tem alguma blusa de Luana, e a gente sempre comenta sobre como elas são bem feitas. Ano passado ela criou sua marca própria, a Les Blusineas. Ela faz camisas personalizadas por encomenda – é só pedir e ela pinta do jeito que você quiser – e camisas estampadas de botão.  Mais informações na página da Les Blusineas no Facebook

Abaixo, minha entrevista com Luana:

DSC_0922

Foto: Rafael Mello

Como surgiu seu interesse por desenho e pintura? Depois de quanto tempo você decidiu começar a pintar blusas?

Bom, eu gosto de desenhar desde que eu me lembro, até que percebi que é a minha maneira de lidar com os problemas e por isso sempre foi algo muito pessoal. Certo dia de 2015, o qual não lembro de jeito nenhum, mas foi no começo do ano, minha avó deu a ideia de pintar blusas pra vender, já que eu estava desempregada. Fiquei um com um pé atrás porque eu sempre desenhei, mas não tinha nenhuma prática com pintura, ainda mais em tecido. Compramos umas tintas e pincel e eu fui fazendo testes. Meus amigos me apoiaram muito, acho que de longe foram a parte mais importante para que Les Blusineas realmente acontecesse porque eu sou bem insegura nas coisas que eu faço, e logo de cara meus amigos já foram comprando e divulgando, o que me deu uma segurança pra continuar e melhorar.

ab

Submarine e Star Wars

Que dicas você daria para quem está entrando para o mundo das artes visuais?

Eu não sei que dica eu posso dar pra quem ta entrando no mundo das artes visuais ate porque eu mesma só estou entrando nesse mundo agora, mas acho que a dica pode ser tentar.

De onde você tira inspiração para fazer suas coisas?

Inspiração eu acho que tiro de tudo que eu vejo, o mais difícil é filtrar todas as informações para que de fato vire inspiração.

DSC_3202

Foto: Nathallia Fonseca | Modelos: Eduarda Nunes, Juliana Monteiro e João Pedro Simões

Com tantas notícias sobre irregularidade na confecção de roupas de grandes lojas, muita gente fica sem saber o que fazer. Se, por um lado, querem deixar de contribuir com esse tipo de indústria, por outro, querem consumir produtos com um preço acessível. Como você vê essa questão? Como você faz o balanço entre valorizar o seu trabalho, e, ao mesmo tempo, ter opções acessíveis para as pessoas?

Eu não tenho tanto conhecimento a respeito das irregularidades nas grandes lojas, sei muito superficialmente porem venho me interessando mais por esses assuntos principalmente por causa desse blog, hehe. Mas eu sempre quis que o que eu produzisse tivesse um preço acessível ate porque meu publico alvo em sua maioria é composta por estudantes, em maior parte de humanas e a gente sabe como ta difícil o mercado de trabalho, né. Eu também não tinha muita noção de valores (agora estou começando a ter mais) e eu sempre consulto vovó antes de definir preços, ela é a verdadeira cabeça da empresa.

DSC_3181

Foto: Nathallia Fonseca | Modelo: Eduarda Nunes

Quais são seus planos para a Les Blusineas daqui para a frente?

Planos pra Les Blusineas é expandir a venda das blusinhas de botão estampadas, que é a nova coleção (todas as blusinhas, apesar de não serem pintadas, são feitas de forma artesanal, costuradas em casa). Um dos planos pro futuro é também lançar uma coleção com desenhos meus, mas eu preciso de mais confiança ainda pra isso. E um que eu espero que esteja mais próximo é criar um site pra facilitar as encomendas e que possibilite a compra online pelo próprio site.

13555684_1066103303477251_162201634_o

Foto: Juliana Soares | Modelo: Giuliana de França

DSC_2317

Foto: Nathallia Fonseca | Modelos: Katarina Nápoles e Lorena Barros

foto

O Senhor dos Anéis e O Retrato de Dorian Gray

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s