Tudo sobre o Festival Vegano

Ontem eu dei uma passada no Festival Vegano, que rolou durante a semana em Recife. Teve feirinha com produtos e alimentos veganos, palestras, filmes, demonstrações culinárias e rodas de conversas.  Como eu só pude ir no fim do evento, não deu para conferir alguma palestra ou filme, fiquei mais na parte da feirinha (e comi bastante).

IMG_2919

Deu para experimentar o not dog e a torta de camarão da Juju Vegan e a pizza vegana da Pizzalize. Tudo muito gostoso! Fiquei impressionada principalmente com a pizza, que eu nunca tinha provado, e gostei bem mais do que as pizzas tradicionais. Eu não sou vegana, só vegetariana, mas sempre que posso faço refeições veganas e amo.

IMG_2944

IMG_2921

IMG_2908

Fiquei de olho nos cosméticos, é claro. Só achei uma barraquinha sobre isso, a do Espaço Vegan, e os produtos já estavam acabando. Mas deu para achar coisas bem legais, tinha sabonete líquido de capim limão, sabonete líquido íntimo de barbatimão e uma barra esfoliante de chocolate e açaí (se não me engano). Acabei levando a barra e o sabonete íntimo – faz tempo que quero testar um que seja natural, já que os tradicionais são péssimos para a saúde.

mo

IMG_2916

IMG_2901

IMG_2936

IMG_2934

Lindona essa performance com uma dupla de sanfona e cavaquinho interagindo com os malabaristas!

IMG_2892

Uma das coisas mais legais que vi por lá foi o trabalho da Planteuma, com uma mesa cheia de plantinhas em vasos customizados. Com certeza vou atrás deles depois para comprar alguma e colocar no meu quarto.

IMG_2896

IMG_2911

Daí lá estava eu, tranquilinha, vendo as plantinhas e as comidas, quando dou de cara com a Maeve Jinkings! Sou super fã, acho ela incrível em todos os filmes que atua, então não resisti e fui lá dizer um oi. Deu para passar os elogios pessoalmente e pedir uma foto para o blog! Ela foi muito simpática e fofa, tirou até foto com o vasinho cachimbo da Planteuma – ela passou um tempão por lá, não que eu tenha ficado olhando…

IMG_2913

Linda ❤

IMG_2927

Quem saiu ganhando foi Adelino, que não é vegano nem vegetariano, mas fez uma tour pelas barraquinhas de comida e ficou bem satisfeito (namorar comigo tem suas vantagens)

IMG_2918

É isso! Espero que tenham mais eventos do tipo por aqui, foi uma ótima oportunidade de conhecer iniciativas legais espalhadas pela cidade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s