Resposta da Natura sobre testes em animais

Sempre que surge alguma dúvida sobre uma marca ser ou não cruelty free eu procuro enviar perguntas diretamente para eles. Acho a melhor forma de esclarecer as coisas, já que nem sempre é possível achar informações atualizadas na internet. Recentemente, entrei em contato com a Natura com as minhas dúvidas e deixo aqui na íntegra as respostas. Fiquei bastante satisfeita com as respostas e em saber que tem mais uma marca cruelty free que posso consumir!

A Natura testa ou seus fornecedores testam seus produtos em animais?

Desde 2006, a Natura não realiza testes em animais para avaliar a segurança e eficácia de seus produtos e matérias-primas. A Natura consta da lista do PEA (Projeto Esperança Animal), entidade ambiental contrária a maus tratos de animais, que relaciona empresas que não realizam esse tipo de testes. Utilizamos as mais avançadas técnicas mundiais de avaliação de segurança, que incluem modelos computacionais, testes in vitro validados pela comunidade científica internacional, testes em pele e córnea sintéticas, produzidas em laboratório, além de pesquisa e revisão contínua dos dados publicados em literatura científica.

Caso não teste, paga algum laboratório para fazer esse serviço?

Os ingredientes desenvolvidos para a Natura por fornecedores também não são testados em animais. Temos controle sobre novas matérias-primas que são candidatas para entrar em nosso portfólio, e uma das perguntas que deve ser respondida pelo fornecedor é se esta matéria-prima foi testada em animais.

A Natura vende da China?

A sustentabilidade está na essência da Natura e temos muito orgulho de ser uma multinacional brasileira. Atuamos em diversos países, com os mesmos princípios que nos orientam no Brasil. Fabricamos produtos de maquiagem com parceiros em países como Itália, Estados Unidos, Argentina e China, sempre em busca da melhor tecnologia. Independentemente de onde é produzido o produto, os fornecedores são rigorosamente auditados e aprovados pela Natura de acordo com requisitos equivalentes aos adotados em nossas próprias fábricas.

A Natura utiliza derivados de animais em seus produtos? Quais produtos da Natura não utilizam derivados de animais?

A Natura opta por ingredientes vegetais sempre que essa opção se mostra eficaz e segura para o consumidor. Hoje, mais de 80% dos ingredientes utilizados em nossas formulações são de origem vegetal. Alguns produtos do nosso portfólio possuem cera de abelha, como é o caso de itens de maquiagem, e a sua obtenção não está relacionada com a morte ou o sofrimento do animal. A partir de 2009, iniciamos um movimento para substituir, gradualmente, tais ingredientes do nosso portfólio, desde que isso se mostre seguro ao consumidor. Adicionalmente, auditorias são conduzidas de forma a garantir que nossos fornecedores obedeçam às práticas e normas da Natura.

listra

Instagram: https://www.instagram.com/blogminhajanela

Facebook: https://www.facebook.com/minhajanelablog

Snapchat: @minhajanelablog

Anúncios

2 opiniões sobre “Resposta da Natura sobre testes em animais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s